segunda-feira, 8 de março de 2010

juntos

Nunca tal imagem ficou tão bem guardada na minha memória.
Era um dia como outro qualquer, em nada se diferenciava, o sol teimava em não aparecer submetendo-nos a uma  cinzenta neblina que me põe mal disposta sempre que aparece.
Mas estavamos felizes, nós. O sorriso e a diversão conseguia iluminar o momento; o habitual. Vivem-se momentos, emoções. Soltam-se lágrimas, grandes gargalhadas, grandes discussões, grandes teimosias. Grandes momentos. Todas nós vivemos o sonho, todas nós o partilhamos. Juntas. A alegria de saborear a vitória faz com que cada vez  gostemos mais do que fazemos mas a tristeza da derrota faz-nos sempre tentar chegar mais longe, faz-nos sempre tentar fazer melhor. 
Mas naquele dia não foi mais uma derrota; foi a derrota!
Os olhos dele carregavam emoções a mais para quem diz que não se emociona. Não falava, não reagia. Estava perpelexo, distante de tudo que o rodeava. A sua cara transmitia um sentimento profundo e obscuro, a desilusão. Deixara de acreditar em tudo aquilo que tem vindo a fazer? Que estaria a pensar? Fácil fazer perguntas, difícil esquecer aquele olhar. E ainda hoje sinto o desespero, a tristeza e o desgosto dele mesmo ao meu lado. Sem nada poder fazer.
Não devia ser a derrota; não já! Ainda temos muito que mostrar, ainda temos tanto para dar.  E seremos nós capazes de o fazer? Serei eu capaz de arranjar forças para o fazer?sim. Não escondas o sorriso, não te afastes do que eras. A desilusão apenas desaparece se nos disponibilizarmos para que isso aconteça.



Photobucket

Somos grandes, sabes disso. mas sempre todos juntos!

9 comentários:

  1. Desculpa de quê? Não disseste nada de mal. ^^

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem. Mas eu não fiz para o texto estar bonito. Queria apenas que saísse. Saísse de mim. E agradeço muito. :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada minha querida, obrigada *.*
    ai, que lindo o texto. Se se mantiverem juntos, tenho a certeza que a proxima será uma vitória, uma vitória muito bem merecida. Apenas se é derrotado quando se desiste da batalha sem sequer ter lutado.

    beijinho <3

    ResponderEliminar
  4. "A desilusão apenas desaparece se nos disponibilizarmos para que isso aconteça." - tens toda a razão.
    Gostei do texto , embora ache que é um pouco relativo , um pouco abstracto. O que escreves-te enquadra-se em inumeras situações de inumeras pessoas .. È um texto transmissivel e isso é bom :)

    ResponderEliminar
  5. Tens de aguentar. Aguentar por mais um bocado. (em relação ao teu texto)

    Obrigado. Mas não te agarres daquela maneira (droga) xD

    ResponderEliminar